Nas palavras deles: "Cada um deve tornar-se Deus que busca e ser seu próprio Messias". [ no sentido da qualidade, não dos poderes]
Claro que não estão falando de ser onipotente, onipresente e onisciente, mas nas qualidades que apreciamos em Deus.
Por exemplo: seu eu busco a um Deus pai, misericordioso, compassivo e piedoso. No caso, que tornemo-nos assim.
E somente na sinceridade consigo mesmo que haverá de saber onde é melhor pisar; mestre algum sabe melhor para si do que você mesmo pode saber.
Estando em contato com nosso Espírito, nossa Consciência Maior (ou Eu Superior, Eu Interior, ouvir a Voz do Coração, etc...) podemos saber qual próximo passo a ser dado.
É por isso que se diz para tornar-se o Deus que busca e ser seu próprio messias. (em qualidade e não em poder)
Muito se diz que a volta do Cristo não será no retorno do Filho do Homem; a volta se dará no coração daqueles que se abrem à Energia Crística, que passam a vibrar na sintonia da Unidade dos seres e de seus corpos.
Quando se diz "no coração", significa que a vida de cada um faz como a vida de um Cristo, por isso a energia Crística se manifesta através do coração da pessoa.
Mas isso não quer dizer que Jesus vai ficar guiando a pessoa; não se trata disso, é a própria pessoa podendo manifestar-se livre e sinceramente.
Apesar de quando se fala de Energia Crística se pense logo em Jesus, pois Ele foi o pioneiro, estamos falando de todos os seres.
Desculpe o texto confuso, é que meus pensamentos também estão.
2 comentários:
Gostei muito desse novo post!!Sentia falta de textos que explicitassem bem a respeito da energia Crística e do poder divino dos seres!!
Fugindo um pouco do texto acima, acho que certo autor, cujo nome me fugiu à memória foi muito feliz quando disse que não é a perfeição que se espera de cada um, mas sim a totalidade.
E é a essa totalidade, de sermos todos presentes com uma enrgia Crística que faz com que cada um simplesmente seja e, que haja segundo uma "mágica" que é o poder divino, do perdão, do amor,enfim, de tantas outras formas místicas e grandiosas de ser, simplesmente ser.
Oiii Breno!! Deu corda agora vou comentar...
O Post não está confuso, na verdade o 'confuso' está na cabeça das pessoas por nao entenderem o real sentido das palavras.. Certo??!!
Ao que se refere a 'Ser seu próprio mestre' questiona a questão de que devemos agir como Deus, amando, respeitando e perdoando ao próximo. E não querendo ser como Ele. Correto??!
E sendo como falamos, devemos agir de forma a não querer julgar ao próximo e sim julgando a nós mesmo, para refletirmos se agimos da maneira correta. E sabendo entender o real sentido das palavras.
Postar um comentário