Sobre o Blog

O Tao, o Zen, Deus (as coisas sobre as quais mais vamos tratar neste espaço) é/são simples. É a maior simplicidade. É a mais pura ignorância (ignorância na forma que a conhecemos).
Com uma linguagem e um pensamento muito elaborado jamais o/os alcançaremos. Aliás, jamais os alcançaremos com a linguagem.
É a mais pura experiência. Inacessível ao ser humano enquanto a experiência passar/for filtrada pela linguagem.
Como os textos vão carregar um pensamento desenvolvido (ou seja, ignorante num sentido de cegar para a simplicidade), mesmo que a forma de escrita às vezes seja culta, as discussões que forem tratadas aqui não devem ser entendidas como iluminações do autor (mas podem ser também).

domingo, 8 de janeiro de 2017

Caminhos de Paz e de Luz



Há o caminho de Deus e há o caminho da Paz.

O caminho de Deus são todos porque Deus é a fonte de tudo e tudo que há são manifestações diferentes da mesma energia.
O caminho da Paz é seguir tendo cada vez menos desavenças com os outros irmãos até o momento que não haja mais qualquer desentendimento.
Então haverá a Paz entre você e os irmãos.

Mas ainda assim você pode experienciar um desconforto ou um sofrimento.
É que a ausência de desavenças não significa um estado de bem estar, visto que pode haver questões mal elaboradas contigo.

Então você começa a seguir o caminho da Luz.
O caminho da Luz consiste simplesmente em você encher-se de Luz. E então sentir a Paz.
A fonte da Luz pode ser você mesmo ou um ente externo (um irmão, em Terra ou no astral, um ambiente natural, um templo, etc).
Então se você recebe Luz de uma fonte externa, você está sendo um ser iluminado. Você vai poder sentir um bem estar maravilhoso, mas vai depender dessa fonte externa, vai precisar repetir todo o ritual toda vez que quiser sentir essa Paz.
Observe que o conceito de iluminado usado aqui não é o conceito do budismo; iluminado pois não está emitindo Luz própria e a está recebendo de outra fonte

Se você é a fonte da própria Luz, você está sendo um ser luminoso.
Sendo você mesmo a Fonte de Luz, poderá estar bem através de você mesmo.
Ter Luz consigo significa, além de um bem estar, poder iluminar os elementos em  você que não tinham visibilidade, questões mal elaboradas em voce que você ignorava porque incomoda ou causa algum tipo de dor.
Como um quarto escuro: ao jogar Luz, pode-se observar se há  sujeira, bagunça que antes não se via.

Dizer que somos a fonte de Luz é um modo didático, a Luz está disponível para quem quiser e todos temos essa Luz conosco, mas há algo que não a permite ser expressa, são essas questões, os chamados popularmente de traumas, dores, etc.
Todos já somos iluminados e temos nossa centelha de Luz que brilha em nós, mas as emoções ruins formam uma espécie de bruma que impede nossa Luz de brilhar.
Ao permitir que sua Luz brilhe, você poderá sentir o bem estar por você mesmo, iluminar outras pessoas e as ajudar a fazer brilhar a própria Luz.

Nenhum comentário: