Sobre o Blog

O Tao, o Zen, Deus (as coisas sobre as quais mais vamos tratar neste espaço) é/são simples. É a maior simplicidade. É a mais pura ignorância (ignorância na forma que a conhecemos).
Com uma linguagem e um pensamento muito elaborado jamais o/os alcançaremos. Aliás, jamais os alcançaremos com a linguagem.
É a mais pura experiência. Inacessível ao ser humano enquanto a experiência passar/for filtrada pela linguagem.
Como os textos vão carregar um pensamento desenvolvido (ou seja, ignorante num sentido de cegar para a simplicidade), mesmo que a forma de escrita às vezes seja culta, as discussões que forem tratadas aqui não devem ser entendidas como iluminações do autor (mas podem ser também).

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

E essa história de cobrar que você faça a sua parte para melhorar o mundo?

Muitas vezes, nos grandes meios de comunicação, veicula uma mensagem tanto do governo quanto da iniciativa privada quase que cobrando a pessoa de fazer sua parte para melhorar o mundo, a desigualdade social, melhorar os costumes da sociedade, fazer trabalho voluntário, essas coisas.

Ah, é? Tá bom! Vocês que arrumam esse problemão todo que tá aí no mundo, colocam esses mal hábitos nas pessoas e agora vem jogar nas nossas costas a responsabilidade de consertar?
Assim fica bom, né?

Vou te falar que isso aí tem muita diferença de caridade.. porque acaba sendo uma anti-caridade! Visto que apenas maquia um problemão e tira a real solução (devido ao sistema em que se está imerso), que é a resolução dessas questões pelo governo, por políticas.

Caridade é uma coisa, assumir um problema gerado pelo descaso das autoridades é fazer o povo de otário.

Nenhum comentário: